psicoterapia On-line

Por meio do desenvolvimento de ferramentas específicas para o atendimento on-line, o teleatendimento traz a mesma eficácia do atendimento presencial, mantendo a mesma dinâmica como se estivesse em consultório  (relacionamento terapeuta – paciente, ambiente, sigilo)
O paciente pode escolher o ambiente que deseja ser atendido.

Características do atendimento on-line:

  • Ser atendido de qualquer lugar (casa, trabalho, em viagens, etc.), basta estar conectado a internet(áudio e vídeo);
  • Privativo e confidencial (de acordo com as normas éticas do CFP);
  • Tem os mesmos resultados do presencial;
  • Evita deslocamento e trânsito;
  • As sessões são realizadas por meio de plataformas seguras e criptografadas;
  • Minutos antes da sessão encaminho por Whatsapp ou Email o link de acesso a plataforma, é simples e de fácil acesso.

Mães de uti

Viver a rotina de uma Unidade de Terapia Intensiva – Neonatal (UTI-Neo) ou Pediátrica (UTI-Ped) é talvez uma das fases mais difíceis e inesperadas do Ciclo da Gravidez, Parto e Puerpério. 

Ninguém esta preparada para viver a exaustão física e emocional de ter um bebê internado em uma UTI. E ainda que se preveja a hipótese desta necessidade, viver o dia a dia deste investimento é como enfrentar batalhas diárias, as vezes com ganhos, as vezes com delicadezas e fragilidades, mas todo dia um reacordo interno.

O acompanhamento psicológico pode ajudar a compreender os sentimentos envolvidos neste acompanhamento, assim como ajudar a compreender os sentimentos que também se manifestam mesmo após a alta hospitalar.

O paciente pode escolher o ambiente que deseja ser atendido.

Perdas Perinatal e Luto

A perda perinatal pode se revelar de diversas formas. Uma mulher que perde sua gestação, um feto? Um bebê? Ou mesmo a dor da perda do filho perfeito, uma doença rara, mudança de rota. Amor. Ressignificações, lutas internas, oscilações, montanha russa de sentimentos.

O significado e sentimentos a respeito de perdas é muito individual e por vezes não sincrônico à pessoas que estão ao nosso lado também vivendo suas dores, nossas dores.Como poder conviver com este sentimento e ao mesmo tempo investir em si? Continuar…

A vivência do luto tem tempo próprio, as vezes um dia de pesar, saudades doída, choro vomitado.Dor do que não se viveu, do que precisa se despedir. As vezes uma lembrança que aquece, que traz uma trégua na dor, que relembra que existiu amor.