PERDA PERINATAL E LUTO

Atendimento psicológico à mães que passaram (ou passam) por perdas no período perinatal (período que se estende da gestação até o primeiro ano de vida da criança). Perdas gestacionais, perdas de um filho, perdas no processo de reprodução assistida, perdas não reconhecidas.

PERDAS PERINATAIS, LUTO, E SEUS SIGNIFICADOS

A perda perinatal pode se revelar de diversas formas. Uma mulher que perde sua gestação, um feto? Um bebê? Ou mesmo a dor da perda do filho perfeito, uma doença rara, mudança de rota. Amor. Ressignificações, lutas internas, oscilações, montanha russa de sentimentos.

O significado e sentimentos a respeito de perdas é muito individual e por vezes não sincrônico à pessoas que estão ao nosso lado também vivendo suas dores, nossas dores. Como poder conviver com este sentimento e ao mesmo tempo investir em si? Continuar…

A vivência do luto tem tempo próprio, as vezes um dia de pesar, saudades doída, choro vomitado. Dor do que não se viveu, do que precisa se despedir. As vezes uma lembrança que aquece, que traz uma trégua na dor, que relembra que existiu amor.

Deseja apoio profissional para acompanhar este momento? Conte comigo