Abusos invisíveis

Você já deve ter ouvido falar da série Maid, disponível na Netflix. Uma jovem mãe que decide fugir de um relacionamento abusivo com o pai da sua filha. E por que a série é tão interessante?

Pois mostra uma violència que nem sempre é reconhecida pelas vítimas porque ela não é visível e não deixa marcas físicas, como as agressões. É a chamada violencia psicológica, emocional e patrimonial. Essa minissérie – são só 10 episódios-traz reflexões para que todas reconheçam “pequenos” abusos cometidos em relacionamentos.

Seja gritar, seja deixar de compartilhar os cuidados com os filhos, seja impedir que a mulher tenha sua independência financeira. O seriado resume bem o abuso psicológico presente em vários lares e que muitas vezes achamos que é assim mesmo pois “ele teve um dia ruim no trabalho. A violência psicológica não deixa marcas na pele, mas fere a alma e traz traumas para a vida dessa vítima, podendo inclusive reverberar nas gerações seguintes dado o dano emocional causado.

Maid mostra como é difícil cortar essa relação de abuso e que provoca uma dor psíquica tão profunda, Reiniciar nem sempre é fácil, mas é necessário.

Já assistiu? O que mais te marcou na série?

Daniela Andretto